quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TRIUMPH STREET TRIPLE R 2014

Conforme desafio anterior da série “Você sabe que moto é essa?” e com a apuração dos votos em comentários, ficou claro que muita gente desconhece o som característico dos motores com três cilindros. Mesmo com as dicas, de todos que participaram do desafio, apenas 33% acertaram que moto era.

Lançada no último Salão Duas Rodas, a nova Triumph Street Triple 675R tem preço sugerido de R$ 34.900,00. Esta variação “R” é uma versão mais esportiva do modelo “convencional” Street Triple 675 lançado em junho de 2013.



A Street Triple R é capaz de gerar 85,1 cv, 6,1 kgfm de torque e muita eficiência com boa força em baixas rotações e potência linear. Possui um motor com três cilindros – característica da marca inglesa – e um ronco inconfundível. São 675 cilindradas ou, mais especificamente, 674,8 cm3.


O visual é de uma “naked” toda angulada, onde se destacam os grandes faróis duplos. Tem chassi de alumínio, rodas de liga leve e um fino acabamento em todos os componentes. 


Os garfos invertidos de 41 mm da suspensão dianteira são totalmente reguláveis para amortecimento de pré-carga, retorno e compressão. No conjunto traseiro, foi utilizado amortecedor da marca Kayaba, monoshock, também regulável para amortecimento de pré-carga e retorno.



Seu chassi é totalmente novo e mais leve, com destaque para o novo escapamento rebaixado em aço inoxidável. Além disso, na dianteira, os discos deslizáveis duplos, de 310 mm, passaram de dois para quatro pistões da Nissin, o que aumentou a sua eficiência. O modelo conta, de série, com o sistema de freios ABS reguláveis.


Gostaram? Então vamos aos principais dados divulgados pela marca?

Motor: Três cilindros em linha, DOHC, 675 cm³, com refrigeração líquida.
Potência: 85,1 cv a 11.200 rpm.
Torque: 6,1 kgfm a 8.300 rpm.
Câmbio: Seis marchas.
Transmissão: Corrente
Alimentação: Injeção eletrônica.
Quadro: Alumínio com dupla viga, fundidos sob alta pressão
Suspensão dianteira: Garfos invertidos Kayaba com curso de 115 mm
Suspensão traseira: Amortecedor Kayaba monoshock, curso de 135 mm
Freio dianteiro: Duplo disco deslizantes de 310mm / Nissin
Freio traseiro: Disco único de 220mm / Brembo
Dimensões: 2.055 mm x 740 mm x 1.110 mm (CxLxA)
Peso: 182 kg
Tanque: 17,4 litros


Leia mais em: http://www.triumphmotorcycles.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário