É isso mesmo! Quem esperou para comprar uma moto nova em
2014, talvez fique surpreso ao saber que das 15 principais marcas presentes no
Brasil, oito reajustaram os seus preços após a virada do ano, são elas: Honda, Kawasaki,
Suzuki, BMW, Harley-Davidson, Dafra, Shineray e Traxx.
A Suzuki foi a que mais mexeu em sua tabela de preços. A J. Toledo aumentou em 10,4% e chamam atenção
os casos da GS 120, Burgman 400 e Burgman 650, com reajustes de 25%, 18,7% e
15,9%, respectivamente.
A Harley Davidson elevou os preços em média 7%. O modelo 883
Roadster foi a que teve o maior aumento, 10%. A Kawasaki reajustou os preços,
em média, 3,9%. A off-road KX 450F foi o modelo com maior acréscimo, 16%.
Honda e Dafra foram mais comedidas e subiram os preços em 1,6%, em média. Da marca japonesa, a Shadow e PCX lideraram a lista com os maiores reajustes, 3,8% e 3,7%, respectivamente. A Dafra Super 100 foi a motocicleta com maior percentual de aumento, 2,8%.
A BMW, com 1,1% em média, foi a marca mais discreta na hora
de reavaliar sua tabela de preços. Já faz algum tempo que marca Bavária tem seguido essa política de preços mais competitiva.
Na Shineray, só dois ciclomotores tiveram seus preços
alterados e, no caso da Traxx, a Sky 125 foi a única com acréscimo de 2,3% no
valor final.
Sete marcas não aumentaram os valores de seus produtos neste
início de ano. São elas: Ducati, Kasinski, MV Agusta, Piaggio, Triumph e Yamaha.
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